sábado, 5 de junho de 2010

DeciSãO!



Decisão
O Desejo de Deus para quem Deseja ter compromisso...

Fala povo abençoado...hoje vamos falar um pouco sobre DECISÃO!!! Isso mesmo, DECISÃO! Você já tomou uma decisão real pela vontade de Deus? Não estou falando de erguer as mãos e aceitar Jesus como salvador não; estou me referindo a tomar decisões constantes por Santidade, por uma vida conforme a vontade de Deus. Lemos em Gênesis a história de um jovem chamado José, que DECIDIU não pecar quando a esposa de Potifar o tentou (Gn 39:12)!!! Que decisão louca não é? Um jovem, com seus hormônios a flor da pele, recusa deistar-se com a mais bela e cobiçada do Egito!!! Que doido...isso porque José sabia do plano de Deus para sua vida, e a história nos mostra que Deus o honrou. Ele passou por dias difíceis por ter escolhido não pecar, foi lançado na masmorra...mas no tempo de Deus, foi exataldo, interpretando os sonhos do Faraó (Potifar) e sendo elevado como 2º governador da nação mais forte da sua época. E graças a José, o povo hebreu é salvo da seca e fome!!! Será que teríamos a coragem de José? De decidir dizer um NÃO as nossas fraquezas? Mals conseguimos mudar de canal, quando entra um madito programa sujo, ou seja, o diabo vumitando porcarias dentro da nossa casa, que deveria ser refúgio do Senhor em nossas vidas, e nós curtindo como se fosse algo normal...

1ª DECISÃO: Dizer não as nossas vontades carnais, ou seja, Sim: eu quero SANTIDADE!!!

Depois, indo mais a frente, em Daniel capitulo 3,vemos a história de três caras mais doidos ainda: Hananias, Misael e Azarias ou se preferir pode ser Sadraque, Mesaque e Abdenego, conforme o rei Nabucodonosor da Babilônia os chamou. Estes três tomaram a decisão louca de ficar de pé, quando todos os reis, soldados, servos, cidadãos e moradores da Babilônia e região ser curvariam diante da estatua de Nabucodonosor. Os instrumentos tocavam, e derepente milhares de joelhos se curvaram, imagine o som destas milhares de pessoas se dobrando...mas três jovens disseram NÃO, e tomaram a decisão que lhes custaria a própria vida, mas eles não se curvaram para o pecado de idolatria, e muito menos para homens!!! Quantas vezes, nos curvamos para qualquer besteira não é? Além de serem criticados pelo rei, foram lançados na fornalha, que fora aquecida 7 vezes mais, com tudo, o Senhor os livrou, pois também estava com eles dentro da fornalha, e eles saíram vivos desta situação com nenhum fio de cabelo queimado! Mas muitas vezes, nem precisamos de uma ameaça tão séria quanto a fornalha para nos curvar, pois, já andamos curvados para nossos pecados!!!

2ª DECISÃO: Quando todos a nossa volta se curvarem para sues pecados, nós permaneceremos de pé, ainda que o preço a pagar seja caro, o Senhor sempre nos livrará!!!!

Lá estavam os discípulos, pescando como no meio da madrugada, pescadores experientes, acostumados a pescar, não a ver alguém caminhando sobre o mar na direção deles!!! Logo, reconheceram que era o mestre, então Pedro, logo pediu para ir ao encontro do Senhor, e fi mesmo...cara que coragem, que fé, mas no meio de sua milagrosa caminhada sobre milhares de metros de profundidade do mar, as ondas o assustam, ele teme e começa a afundar!!! Se não fosse Jesus naquele momento, naquele lugar, Pedro estaria no fundo do mar!!! Não quero fazer como a maioria, que curti esta passagem de Mates capitulo 14 pra criticar Pedro, mas quero enfatizar o ato de coragem que ele teve, sabe por que? Responde-me: enquanto ele pulou, se lançou pra fora do barco, onde estavam os demais discípulos? Dentro do barco assistindo o milagre apenas porque certamente não queriam ou temiam participar deste fabuloso milagre! Pedro pelo menos tento...o que quero dizer é que muitas vezes, na maioria, é cômodo pra nós ficarmos assistindo os ?Pedros? da vida e até pensamos ne: ?deixa ele coitado, vai afundar mesmo...? A vontade de Deus pra esta situação é que nós venhamos a vivenciar o milagre, não assistir, e não interessa se vamos afundar ou não, mas pula em direção a Jesus em vez de ficar parado, que te garanto que se você começar a afundar, Ele te salva!!!

3ª DECISÃO: sempre caminhar na direção do Mestre, mesmo que tenhamos que andar sobre as águas. E nunca ficar admirando o milagre, mas nós devemos ser o milagre, fazer parte dele!!! Galera, que Deus possa abençoar mutiso vocês, e em breve voltarei com mais mensagens ae... e olha só: vamos colocar em prática estas três decisões beleza??!!! Pra fechar, to deixando este vídeo super legal que nos incentiva a decidir por caminhar na contra-mão do sistema pecaminosos deste mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário